sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Modelo científico 'lê' pensamentos e recria imagens.


Olá internautas, estamos postando um novo artigo esperamos que leiam e comentem. Atenciosamente ANDREIA NICE.


  Vídeo mostra à esquerda a imagem original
e à direita o clipe recriado pelo modelo.


Cientistas da universidade UC Berkeley, no Estado americano da Califórnia, criaram uma técnica que reconstrói o que as pessoas veem a partir de informações obtidas dos seus cérebros.
A equipe do neurocientista Jack Gallant monitorou a atividade cerebral de um voluntário que assistiu por horas a diversos clipes de filmes. A partir desses dados, eles criaram um modelo que prevê a atividade neural que seria provocada por cada uma das imagens vistas.

Com esse modelo, foi possível recriar imagens apenas a partir da atividade cerebral do voluntário. As imagens produzidas pela técnica são borradas e não são idênticas às originais, mas mantêm certa correspondência com a realidade.

Os dados da pesquisa foram publicados em um artigo na revista científica New Scientist em 2009, mas o vídeo só foi divulgado agora.

O vídeo, que não tem som, mostra à esquerda a imagem que foi exibida ao voluntário, e à direita o clipe que foi recriado com o uso da técnica.


Significado da palavra destacada.

New Scientist: (novo cientista) é uma revista sobre ciência de periodicidade semanal que noticia os desenvolvimentos mais recentes das áreas científica e tecnológica.




terça-feira, 27 de setembro de 2011

Microsoft libera atualização "Mango" do Windows Phone 7

Olá Galera, estamos postando uma nova atualização da Microsoft e espero que vocês gostem e comentem!Desde já Agradeço!!!Atenciosamente Jennyffer Rayssa de Souza.

Atualização do sistema móvel da Microsoft está disponível para o usuários.




A Microsoft liberou oficialmente nesta terça-feira a atualização de versão para usuários que usam seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Windows Phone 7. A versão 7.5, conhecida como "Mango", está disponível para os usuários, que precisam conectar o celular no computador para baixar a atualização.
Além das funcionalidades do novo sistema já anunciados pela companhia, a Microsoft liberou novidades com o anúncio, como a possibilidade de usar o telefone como hotspot Wi-Fi e o lançamento do Web Marketplace, que permite "descobrir, experimentar e comprar novos aplicativos e jogos (e compartilhá-los com seus amigos através de Facebook e Twitter)", segundo o anúncio.
Em evento de desenvolvedores, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer havia anunciado em maio novidades como a possibilidade de fixar pastas de e-mail na tela inicial do aparelho (como todas as mensagens do seu chefe, por exemplo), organizar mensagens de correio eletrônico por conversações, busca de mensagens no servidor e sincronia com o serviço Lync Mobile (de comunicações unificadas, com acesso à presença de colegas de trabalho e troca de mensagens instantâneas), além de novos recursos para administradores de rede (como acesso a redes sem fio corporativas).
A disponibilidade da atualização do sistema significa que a Nokia, que anunciou parceria com a Microsoft em fevereiro, pode finalmente lançar seus primeiros aparelhos rodando Windows Phone 7. O CEO da Nokia, Stephen Elop, deve lançar o primeiro aparelho com o sistema no Nokia World, evento que acontece em Londres em 22 de outubro, indicam rumores.

Fonte:
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5381241-EI15606,00-Microsoft%20libera%20atualizacao%20Mango%20do%20Windows%20Phone.html





sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Google lança recurso no Chrome que deve desafiar a segurança do browser.

'Native Client' executa programas e até jogos como 'Quake'.  Segurança pode ser decisiva para sucesso do Chrome OS.

Olá internautas, estamos postando um artigo sobre o novo recurso do Google Chrome. Esperamos que leiam e comentem. Atenciosamente ANDREIA NICE.

O Google lançou a versão 14 do navegador Chrome e, com ela, o plugin “Native Client”, que está pela primeira vez ativada por padrão. O plugin tenta realizar uma tarefa corajosa: permitir que aplicativos “normais” de computador sejam executados com alto desempenho, dentro do navegador web, mas sem a capacidade de afetar negativamente o sistema operacional. Porém, o perigo existe, tanto que o Google limitou a execução do plugin aos aplicativos aprovados no "Chrome Web Store".

O Native Client é abreviado como “NaCl” em referência ao cloreto de sódio (sal de cozinha). Ele está traduzido no Chrome em português para “Cliente Nativo”.

A tecnologia permite que aplicativos “normais” (“nativos”) sejam executados dentro do navegador. Programadores já conseguiram fazer funcionar até o emulador DOSBox, que serve para executar softwares de MS-DOS. Isso permite que jogos clássicos sejam executados dentro do navegador. Porém, o “NaClBox”, como é chamado, não está disponível na loja oficial do Google.

O clássico jogo de tiro “Quake” também pode ser executado dentro do Chrome por meio do NaCl. Além de o software ser executado dentro do navegador, ele pode interagir com a página de internet, abrindo novas possibilidades para desenvolvedores de sites. Isso parece, a princípio, um pesadelo para a segurança do navegador.

Para conseguir executar esses códigos de forma segura, o Native Client faz uso de tecnologias de isolamento para impedir que softwares acessem certas partes da memória. Esse tipo de função é conhecida como “sandbox”. Caso uma brecha no Native Client permita a um aplicativo “escapar” desse isolamento, ele poderá realizar alterações permanentes no computador do internauta – o que pode significar a instalação de um vírus.

Cuidados

O Native Client pode ser habilitado para ser executado em qualquer site de internet. Páginas maliciosas poderiam tirar proveito disso para tentar convencer o usuário a habilitar o plugin, oferecendo um jogo, vídeo ou outro recurso como isca. Usuários devem evitar habilitar o Native Client e também deve lembrar-se de desativá-lo caso o utilizem em um site seguro e que não foi autorizado no Chrome Web Store.

Não fazer isso poderá deixar o navegador aberto para ataques. Mas isso só será uma preocupação caso muitos sites fora da Chrome Web Store venham a utilizar o Native Client, forçando internautas a ativarem o recurso.

Significados das palavras destacadas.

Google Chrome: é um navegador desenvolvido pelo Google, Em menos de dois anos de uso, o Google Chrome já é o terceiro browser mais usado do mundo, atrás apenas do Internet Explorer e Mozilla Firefox.

Plugin: Na informática, um plugin ou módulo de extensão, é um programa de computador usado para adicionar funções a outros programas maiores, provendo alguma funcionalidade especial ou muito específica. Geralmente pequeno e leve, é usado somente sob demanda.

MS-DOS: é um sistema operacional, comprado pela Microsoft para ser usado na linha de computadores IBM PC.

Sistemas operacionais para celulares

Olá internautas, estamos postandos um artigo sobre Sistemas Operacionais para Celulares, um assunto bastante vasto, porém interessante. Esperamos que leiam e comentem. Atenciosamente Fabiana de Castro.



Assim como outros aparelhos menos complexos a olho nu, celulares não chamavam atenção pelo seu sistema operacional. Pelo menos era assim até a popularização dos smartphones. Quando os dispositivos móveis começaram a ganhar outras funções além da chamada por voz e o envio de SMS, foi necessário um avanço nos programas para gerenciar as novas funções. Quanto mais recursos um celular ganhava, mais possibilidades os desenvolvedores enxergavam até que foi necessário repensar completamente os sistemas operacionais. 

Um dos grandes avanços ocorreu com o surgimento do Symbian, um SO mobile aberto (com o código livre para que outras pessoas pudessem desenvolver aplicativos para ele). Adotado pela Nokia, o sistema permitiu que milhares de desenvolvedores no mundo pudessem criar aplicativos baseado nos novos recursos.

Geeks e entusiastas da tecnologia já estão a tempos habituados a nomes como Symbian, iOS e BlackBerryOS. Estes são alguns dos sistemas operacionais mais famosos dos dispositivos móveis, e reinavam praticamente absolutos até a Google decidir entrar na briga e lançar seu próprio SO para celulares baseado no Linux: o Android.

Assim como o Windows nos computadores, o Android é o responsável por gerenciar todas as tarefas e recursos de um smartphone ou tablet. O SO da Google nasceu durante a ascensão dos dispositivos touchscreen e de uma nova forma de desenvolvimento e distribuição de software. Enquanto a Apple seguia tranquila com o excelente iOS, que só roda em seus dispositivos (como o iPhone), a alternativa "aberta" era a confiável, mas pouco divertida Blackberry OS; o criativo, mas problemático Symbian; ou ainda, a péssima tentativa da Microsoft com o Windows Mobile.

Existia espaço para mais um sistema operacional no mercado, que não fosse proprietário, mas que conseguisse manter um padrão de qualidade e confiabilidade para ser usado em diversos dispositivos, independentemente do fabricante.

Significado das Palavras Destacadas

Smartphone: é um telefone celular com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados no seu sistema operacional.

Symbian OS: é um sistema operacional criado para rodar nos telemóveis multimidias  com suporte para cameras fotográficas, MMS, wireless, bluetooth, entre outras funções.

Blackberry: é um aparelho telemóvel (Portugal) ou celular (Brasil) da empresa canadense Research in Motion (RIM) que possui funções de editor de textos, acesso à Internet, e-mail etc.

Tablet PC ou simplesmente tablet: é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D.

Geek :(do inglês geek )é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma gíria que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e outros.

Facebook novo: veja como habilitar a timeline no seu perfil

Olá pessoal , estamos postando aqui um artigo sobre o funcionamento do novo Facebook.
Leiam e Comentem!.Gostaríamos  de saber se vocês gostaram das novidades do Facebook e quer saber como habilitá-las no seu perfil? fique atento às dicas logo abaixo.Desde já Agradecemos!
Atenciosamente,Jennyffer Rayssa de Souza.



Na sua página de perfil você deverá ver um convite para testar a nova timeline, clicando no botão.
Obtenha o seu agora mesmo!
Se você adorou as novidades do Facebook e quer saber como habilitá-las no seu perfil, fique atento às dicas que a seguir. Está curioso? Então preste muita atenção para não perder nenhum passo que será ensinado neste tutorial. É necessário seguir cada um deles para que o processo seja bem-sucedido.
1. O processo é bastante simples, mas exige que você tenha uma conta verificada na rede social. Se você não possui, localize o botão "Conta" no canto superior direito da rede social e depois clique em "Configurações de conta". Em seguida, clique sobre o botão "Celular". Se seu número móvel já estiver cadastrado, pule o passo número 2.
2. Insira um número de celular para que uma mensagem de texto seja enviada ao seu aparelho. Devido ao grande fluxo de pedidos, talvez sejam necessários vários dias até que o código seja recebido. Cadastrando um cartão de crédito válido também é possível verificar a conta (bem mais rapidamente).
3. Já logado na rede social, localize (por meio da barra de buscas) o aplicativo "Desenvolvedor", com um ícone semelhando ao do Facebook. Autorize o acesso do app à sua conta.
4. Em seguida, é obrigatório que você crie um novo aplicativo. Para isso, acesse o atalho http://bit.ly/nIsEMm e preencha nomes para os campos "Add Display name" e "Add Namespace" (não será necessário mandar nenhum arquivo de programação, apenas indicar a criação do app). É nesse momento que o Facebook exigirá que sua conta seja verificada.
5. Na página de configurações do aplicativo criado, procure o link "Open Graph", no menu à erquerda. Uma nova janela será carregada e você precisará confirmar que é um ser humano. Para isso, digite um verbo em inglês ("read" ou "write", por exemplo) na caixa ao lado de "People can". E ao lado de "a", insira um substantivo que complete a frase (como "book").
6. Logo após a confirmação do envio, você será redirecionado para a página de edição do aplicativo. Mude "write" para "wrote" no campo ao lado de "Past Tense" e salve as alterações.
7. Há mais duas abas de configuração do aplicativo. Altere qualquer coisa em um dos campos em cada página e salve tudo novamente. Aguarde alguns instantes.
8. Volte para a página inicial do seu perfil do Facebook, onde será possível visualizar um frame especial para desenvolvedores, e um convite para testar a timeline. Clique no botão "Obtenha o seu agora mesmo!". O Facebook deve recarregar seu perfil já com o novo layout.
9. Inicialmente, apenas você mesmo poderá ver as alterações em sua página, mas é possível fazer com que as modificações sejam mostradas a todos. Para isso, clique sobre o botão "Publish now" que está no topo da tela.



Segurança dos dispositivos com bluetooth em causa

Olá internautas, segue aqui uma informação que achei muito útil a todos. Leiam e Comentem!
Desde já agradeço. Joelma Soares Borges
Os riscos relacionados com a segurança dos dispositivos com a tecnologia bluetooth têm vindo a aumentar
O alerta é da empresa finlandesa Codenomicon que refere, num relatório técnico, que o software usado tem falhas que estas poderão ser exploradas pelos piratas informáticos para aceder aos dados dos utilizadores.
Para a empresa a questão da segurança destes dispositivos não tem preocupado nem os consumidores nem a indústria, mas um dos responsáveis pela mesma citado pela Reuters, referiu que ao testarem o uso desta tecnologia nos «kits mãos livres» para telemóveis usados nos automóveis perceberam que é possível aceder aos dados dos telemóveis e que em alguns casos poderão ocorrer mesmo problemas com os sistemas electrónicos dos veículos, o que coloca em causa a própria segurança rodoviária.
«O problema está na implementação, uma vez que podem ocorrer erros humanos», adiantou à Reuters, Ari Takanen, CFO da empresa, que referiu ainda que «raramente a qualidade do software é visível para os consumidores».
A associação Bluetooth SIG já veio, no entanto, garantir que a tecnologia é segura, uma vez que a mesma pode ser implementada nos dispositivos pelos próprios fabricantes.

Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=29207

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Google possui a marca mais valiosa do mundo"

                                  

Quarta-feira, 14 de setembro, conforme a Brand Finance* , o Google* é a companhia que possui a marca mais valiosa do mundo, seguida pelas marcas Apple* , Microsoft* e IBM*. De acordo com os dados, o valor da marca Google chega à casa dos US$ 48,2 bilhões e nessa pesquisa pela primeira vez, a Apple ultrapassou a Microsoft, com um aumento de 33% em relação ao seu valor.

A Brand Finance afirma que a conquista da Apple sobre as outras marcas, se deve muito ao design* inovador, lealdade de seus consumidores e as atividades que a marca desenvolve em seu marketing*.

No ano passado quem liderou essa pesquisa foi o Wal Mart* , mas em 2011 perdeu espaço para as marcas do setor de tecnologia e acabou na 5ª posição; outras marcas mundialmente conhecidas também não conseguiram ocupar o posto de primeiro lugar, como no caso da marca Coca-Cola, que no ano passado ocupava a 3ª colocação e nesse ano caiu para 11ª posição, já a IBM, permaneceu na 4ª colocação.

Outros mercados estão tendo suas marcas mundialmente conhecidas, como é o caso de mercados emergente como a Índia e China, que tem tido um crescimento significativamente grande; o mercado brasileiro também tem suas marcas aparecendo nesta pesquisa, com o Bradesco, o Itaú, Banco do Brasil e a Petrobrás, que ficaram respectivamente na 36º, 51º, 92º e 99º posições.

Significado das palavras destacadas:
* Brad Finace: é uma empresa de consultoria inglesa que divulga as 100 marcas mais valiosas do mundo, onde leva em conta para classificar cada empresa; a força da marca, alterações políticas, economias, potencial futuro em relação aos seus concorrentes e a concorrência nos últimos seis meses.

* Google:  é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos.

* Apple anteriormente Apple Computer, é uma empresa multinacional estadunidense que projeta e comercializa produtos eletrônicos de consumo, software* de computador e computadores pessoais.

* Software, logiciário ou suporte lógico é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento.

* Microsoft Corporation (Corporação): é uma empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos, que desenvolve e vende licenças de softwares, fabrica eletrônicos de consumo como videogames e dá suporte a vários produtos e serviços relacionados, predominantemente, com a computação

* IBM (International Business Machines),"Máquinas de negócio internacionais", renomada empresa fabricante de computadores componentes e softwares (criada em 1924 e com sede em Nova Iorque).

* Wal-Mart Stores: conhecida como Walmart desde 2008 e Wal-Mart antes disso, é uma mutinacional americana de lojas de departamento. A companhia foi eleita a maior multinacional de 2010.

* Design: desenho industrial (português brasileiro) ou desenho ou modelo (português europeu) é a configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato.

Marketing:  conjunto de métodos e atividades relacionadas com o fluxo de bens e serviços do produtor para o consumidor.

Para mais informações segue o link:

quarta-feira, 14 de setembro de 2011


"É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros." [ Bill Gates ]